17 de junho de 2015

Tudo igual mas diferente: Bento e Antônio { festa em casa }

Sabe aquela pergunta clássica "se você pudesse voltar no tempo, o que faria de diferente?"

Foi mais ou menos assim que me senti nessa festa. Foi a segunda vez que fotografei a festa do Bento e do Antônio, aliás, ontem fez um ano que fiz o post com as fotos da primeira festa deles rsrs

E foi quase um retorno ao passado, só que no presente, onde tudo era parecido quase igual só que diferente. As crianças cresceram e é muito legal poder presenciar isso! O que mais me encantou foram as coincidências, situações similares com as mesmas pessoas fazendo coisas muito parecidas, só que em um outro tempo. E aos poucos, a cada foto, fui me lembrando das fotos do ano passado.

Muito amor por essa festinha <3




























·
ABRE PARÊNTESES

falei hoje cedo na minha página no face que muitas pessoas me perguntam se trabalho em estúdio.
resposta: NÃO-lindo-e-redondo
mas se trabalhasse, certamente meu estúdio poderia ser uma cama elástica, sério!
tem coisa mais divertida que isso?

FECHA PARÊNTESES
·






























·
ABRE PARÊNTESES

quando fiz essa foto de baixo fiquei muito feliz porque acertei o foco logo de primeira. a menina ao meu lado ficou curiosa e perguntou como eu fiz a foto sem conseguir ver. daí eu dei uma resposta um pouco complexa mas que acho que faz sentido:
"você não precisa colocar a câmera no olho toda vez que você for fotografar mas certamente você precisa colocar o seu olho (e a sua imaginação) na câmera, seja tendo ela em seu rosto ou não"

hoje mesmo estava falando com uma amiga que pode parecer inexperiência você fotografar sem ver mas na realidade é muito complexo:
1. você tem que conhecer muito bem sua lente e a distância focal para visualizar/imaginar o que estará em quadro
 2. precisa de muita noção espacial para você conseguir pré programar o foco antes para que você consiga focar no lugar que você quer
3. precisa ser teimoso e estar disposto a errar 70% das vezes ou mais rsrsr

E as vantagens?
enquadramentos muito legais que a minha cabeça quadrada não me permite explorar, ângulos malucos que meu corpo não alcança, a capacidade de abraçar o "erro criativo",  resumindo, diversão garantira!

agora quero ver quem adivinha quantas fotos nesse post fiz sem ver!
dica: algumas ;)

FECHA PARÊNTESES
·














·
ABRE PARÊNTESES
prometo, é o último!

eu estava passando ao lado da casinha e vi que tinha alguém lá dentro. e claro para entrar na brincadeira e pegar a criança de surpresa, fui ao lado da janela, preparei a câmera para aquela situação e bati na janela, bem do jeitinho que tinha feito naquela primeira festa no ano passado com aquele menino tão simpático...

toc - toc - toc
e adivinha quem foi que abriu a janelinha? <3
(já viu o post do ano passado?)

morri de amores! não falei que essa festa era tudo igual só que diferente? ;)

FECHA PARÊNTESES
·








os dois que nem no ano passado <3
tudo igual mas diferente ;)


























ano passado fomos fazer uma foto da família e logo veio o primo junto, que nem dessa vez, não para morrer de amores com todas coincidências? mas essa foto não está no outro post...









Quer ver como foi a primeira festa deles? Veja aqui neste link :)



Tenho autorização da minha cliente para publicar as fotos da festa mas não tenho a autorização dos outros pais. Se a foto do seu filho estiver aqui e você não quiser, por favor entre em contato comigo (carol@carolinerosa.com) que irei retirá-la.


Se é esse tipo de registro que você quer ter da festa do seu filho/a, entre em contato comigo por aqui! Sou simplesmente apaixonada por fotografar famílias e crianças desse jeito livre e leve, sem poses e sempre esperando o sorriso solto acontecer ;)
Para acompanhar as novidades e outras fotos e sapequices de mini-fofurinhas como essas, siga o perfil no insta (@carolzanarotti.fotografia) e a página no facebook.

E se quiser ver outras festas, todas as festas que viram para o blog estão organizadas por categorias lá no meu site, veja aqui neste link!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.