5 de setembro de 2016

5 on 5


(english bellow)

Projetos, projetos... Só falar o nome que minha anteninha capta e já quer pular dentro. E esse é assim: 5 fotos postadas no quinto de cada mês. Simples, certo? Mais ou menos... O diferencial é contar uma única história usando essas poucas fotos. Desafiador, do jeito que gosto ;)

Ela tem os cachinhos mais lindos do mundo e quem diria que dariam tanto trabalho para cuidar?! Tem dias que parece um ninho e para escovar e desembaraçar demora um bocado.
Esse é nosso banho, nosso ritual, e sei como vou sentir saudades quando ela aprender a cuidar do seu cabelo sozinha ou quando não couber mais na sua banheira que a acompanha desde os seus primeiros dias de vida. É incrível observar as descobertas, a forma como ela sente, percebe e brinca com a água, a água me transforma e sinto que acontece o mesmo com ela. Os cheiros, o sentir da espuma, os sons das risadas e da voz de não tão bebê dela, as brincadeiras... é tudo muito encantador. São tantos detalhes que não gostaria de esquecer...

Aqui mostro apenas 5 fotos de tantas outras que amo. Mas de todas fotos que fiz teve uma que não consegui fotografar e que nem sequer consigo visualizar como ela é, mas que continua ecoando em minha mente. Não é uma simples imagem, é um sentimento quase inatingível.
Tem dias que sinto vontade de abraçar o que me rodeia de tal forma, e que por mais que eu tente fotografar, filmar, gravar qualquer som, nunca será possível obter o que tenho naquele exato momento. Algumas vezes isso me aflige e em outras vejo graça, sinto a graça, e só me basta sorrir e me entregar de coração aberto e de mãos vazias.
Mas desta vez senti falta. Senti o aperto, a saudades, o apego. E o que restou foram essas fotos. Quem sabe no futuro elas sirvam como uma ponte para o sentimento e a lembrança da foto não fui capaz de fazer mas que ainda se mantém viva em mim. Quem sabe com elas eu poça sentir graça...






Para continuar vendo mais outras 5 fotos de outras fotografas espalhadas pelo mundo, siga pelo trabalho da Margaret Albaugh, Spokane lifestyle and documentary photographer.

She has the most beautiful curly hair, so perfect and impossible not to love, but it surely takes ages to brush it. So this is our bath, our ritual and I'm sure I'll miss it badly when she learns how to take care of it alone, or when she doesn't fit anymore in her baby bathtub. It's incredible to observe how she wonders about everything, how she feels and plays with the water, and there are so many things that I don't want to forget... her baby voice, her laughs, her little tiny fingers, her curls.... 

Here are 5 of so many pictures that I love. But of all the photos that I took that day, there's still one more that I couldn't do. A picture that I can't even begin to imagine how it looks, but there are echoes of it on my mind. It is not a simple image. It is a feeling almost unattainable.
Maybe in the future these photos will bring me back the idea of the photo that I have never been able to take, the photo that still remains in my heart.



ps: Jenny, thank you for your help ;)

9 comentários:

  1. Love the 2nd one of the water coming down and her curls!!! So precious!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you Jenn :)
      I have so many that I wanted to post, It's so hard to choose only 5...

      Excluir
  2. Beautiful, I almost did a post of my daughter showering too! They're so beautiful and great memories. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. It's the best memories, love to see how they enjoy playing with the water.

      Excluir
  3. Oh my gosh these are beautiful! I love love love the third shot!! And then the one of her hair! Great work!

    ResponderExcluir
  4. Que projeto legal e inspirador! As fotos estão lindas!!! Sei bem como é esse negócio de desembaraçar cachinhos e também sei bastante como é a saudade quando a independência impera e os cachinhos não precisam mais ser desembaraçados por nós.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.