15 de fevereiro de 2016

Família de 7

Já passou um ano e alguns dias desde que fotografei essa família tão querida, e desde então tenho muita vontade de colocar essas fotos no blog. E ensaio é o primeiro da série de "resgate" que irei fazer esse ano (saiba mais sobre isso aqui) e escolhi a dedo começar com esse que é um dos meus favoritos.


O primeiro ensaio de família que fiz na vida foi com a família da Carol lá em 2010 (se mostrasse as fotos desse primeiro ensaio vocês nem iriam reconhecer rsrs). Fotografei a Carol grávida da 3a gravidez, e como é gostoso poder ver e acompanhar um pouquinho dessa família tão querida crescendo, tenho o maior carinho por eles!

É uma delícia fotografar família grande como a deles, sempre tem algo interessante acontecendo e movimento o tempo todo, do jeito que gosto :)
E de quebra todos ficam sempre tão a vontade que até me sinto parte da família. Dessa forma consigo fotografar eles do jeito que são, mostrando a personalidade de cada um, entre caretas e risadas que surgem seu eu pedir.

Apesar de pouco compartilhar por aqui, gosto de sempre fazer um retrato com todos olhando para a câmera em algum momento do ensaio ou da festa, acredito que é um registro importante de se ter. Mas para mim a mágica acontece nos entre-momentos entre uma foto posada e outra, quando paira aquele pequeno caos em que os pais pedem para os filhos olharem para a foto e as crianças como sempre, só fazem o que estão afim, claro. E essa é a parte que mais gosto, porque assim é possível ver brotar as carinhas e um pedacinho da personalidade de cada um, a beleza da vida que acontece sem o nosso controle.
Afinal, se estivesse todo mundo olhando e sorrindo com um sorriso pronto e congelado, que graça teria? Que história essa foto poderia contar daqui muitos e muitos anos? Precisamos aprender mais com as crianças, definitivamente!































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.