12 de julho de 2012

Olá mundo!



Não consigo nem lembrar muito bem quando foi que fechei minha conta do facebook.
Posso até dizer que foi um tanto curioso ver a reação de algumas pessoas, como se algo muito estranho e secreto tivesse acontecido. Acho que muita gente não entendeu bem o motivo da minha decisão e também não conseguiram ver que foi por um motivo sincero e nada tão perturbador como imaginaram.


Bom, também não entenderam porque na realidade poucas pessoas acompanharam das minhas crises em relação a isso. Há uns 3 meses eu acordei determinada a deletar mas fiquei com dó e resolvi dar mais uma chance. 
Tinha muita coisa legal por lá, pessoas muito especiais, fotos deliciosas de se ver de fotógrafos amigos muito queridos, amigas loucas e tagarelas, tantas coisas que dá até para fazer uma lista só com essas coisas boas por lá! 
Mas também dá para fazer uma lista de coisas que me consumiam. Juro que tenho até vergonha de falar quanto tempo por dia o meu facebook ficava ligado, então nem perguntem, tá?! ;)

Sabe uma sensação que você está conectado com o mundo, consegue ver e saber das pessoas que estão distantes, fotos fotos fotos, sabe muito do que os outros estão fazendo, comendo e ouvindo tal música, torcendo freneticamente para o time, fotografandosorrisos, arte, reclamações da amazônia, idéias brilhantes, auto promoções, fotos de cachorros atropelados, convites para festas, abobrinhas e mais abobrinhas... e isso de certa forma entra na sua vida, coisas boas, chatas, incríveis e outras ruins. Está no seu feed por mais que você bloqueie ou não, isso chega até você, afinal você está conectado com o mundo, conectado com tudo que está se passando.... menos com o essencial que vive ao seu lado e o essencial que vive dentro de você.

Acho que quando comecei a sentir isso, tudo perdeu o sentido. 
E o sentido que agora quero encontrar só consigo me desconectando por um tempo dessa loucura,
dessa loucura que foi para mim. 
Quero deixar claro que esse é meu caminho, não é certo e nem errado, somente uma escolha! Não estou julgando ninguém, nem o facebook, acho que cada um sabe o que é melhor para si. 
E hoje o que acredito que o mais importante é você conseguir ouvir o seu sussurro no meio da gritaria e se tudo der certo, ter a coragem de ir em frente. E isso na realidade para todos os aspectos e momentos não só nesse caso.
Acho que como uma boa e velha mudança verdadeira, as coisas acontecem em pequenos passos. Tenho alguns... muitos planos e alguns ainda mal consegui colocar a mão na massa e outros que estão me deixando muito contente por eu estar finalmente realizando e concluindo. Mas assim como tudo, é um processo!

Não quero me estender muito mas antes de ir quero deixar um recado para essas pessoas lindas que vou me desconectar por um tempo do convívio diário facebookniano. 
Sinto saudades de vocês e estou bem aqui!
As vezes me pego meio que vagando no computador sem saber onde ir, acho que são resquícios do antigo vício ahhaah. 
Bom, email, skype, blogs e readers estão aí para essas coisas, não é?! Não tem botão curtir mas está valendo ;) E sim, estou mesmo devendo alguns emails que me faltam responder, desculpa pessoal!
Em algum outro dia, na volta para o Brasil (quem sabe em um talvez provável facebook do futuro *) eu conto para vocês como é ficar fora dessa bolha ;)

Quem quiser acompanhar esses meus meses sabáticos do lado de cá, o blog estará aqui para isso e o meu tumblr photographic notes também. Inclusive os dois estão na minha "to do list" para atualizar.
Ainda nessa semana, ou melhor, amanhã e na próxima vou colocar algumas novidades por aqui!!

Até fico curiosa para saber o tamanho desse eco! E agora sem o facebook, quem vai ficar sabendo dos posts, hein? hahahahah 
Inclusive para quem quiser receber os novos posts por email é só colocar seu email logo abaixo da foto de abertura e apertar no botao submit, é facinho!

E nessas horas não consigo evitar de citar o querido Truman: "Good morning, and in case I don't see ya, good afternoon, good evening, and good night! 

Ih, e a foto do post? Essa fica para amanhã! ;)

Um beijo!


*DEPOIS DE 6 MESES, APÓS MEU RETORNO AO BRASIL, MEU SABÁTICO ACABOU E REABRI MINHA CONTA

6 comentários:

  1. Nossa, lembrei hoje de você! Fiquei bem ocupada nas últimas semanas e só esses dias comecei a me atualizar e percebi que você tinha saído do facebook. Eu já fiz suicídio virtual uma vez e foi ÓTIMO. Só que vício é vício, e voltei rs... também acho que o facebook consome tempo demais e fico me colocando essas questões do contato com pessoas que eu não teria de outro jeito e tal. No fim, nem faz muita diferença quando fico vários dias sem acessar. Só não deixo de lado de uma vez por causa das fotos mesmo. Acho o FB muito legal (mesmo com esse lado ruim) mas também adoro ficar longe dele por um tempo.
    Beijo :)

    ResponderExcluir
  2. Ai Carol, tenho esse (nem tão) secreto desejo de me desconectar do mundo por uns tempos...mas, por enquanto, não posso me dar esse pequeno prazer porque muito do pão nosso de cada dia vem do tal FB... pois é, feliz você que conseguiu praticar esse desapego! *rs
    E assim um horizonte se abre à sua frente... :)
    Beijocas e, no próximo post, vê se não deixa a foto de fora, ok? ;D

    ResponderExcluir
  3. Querida Carol! Acho que é um dilema que me faz pensar também... Até na missa de domingo o padre falou sobre isso, e pensei... puxa, pra que caminhamos? Eu tbm confesso que perco muito tempo precioso, e como a Re disse, passar sem não faz falta depois que a gente fica dias sem. Ahhh, mas vc faz falta sim... As abobrinhas e tagarelices continuam por lá :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas!!
    Uma semana depois estou aqui, eee atrasada, hahah
    Pois é, nao foi fácil fazer essa ruptura foi um mal/bem necessário.
    É bem provável que eu volte com ele no ano que vem quando voltar para a terrinha, vício é vício, né Rê ahahah. Como disse a Kel, o fb ajuda muito na divulgação. E também será bom voltar a entrar em contato com algumas pessoas queridas, é o que mais faz falta na verdade.
    E no final das contas essa decisão também calhou de acontecer em um bom momento, está sendo bom!
    E a gente se vê, como nos bons e velhos tempos dos anos 2000, usando email ahahha
    Beijocas para vocês três, adorei a visita!!

    ResponderExcluir
  5. Carol, qto tempo, que saudades!!!
    Estou aqui admirando seu blog, essa poesia que é sua fotografia... Muito inspirador!
    Esse seu post faz a gente refletir tanto, sobre o valor e tempo que damos a determinadas coisas, enfim...
    Te entendo muito.
    Estamos com saudades de vc e como a Karla falou, as tagarelices continuam, esperamos a sua volta, um beijo enorme <3

    ResponderExcluir
  6. Oi Cá!!
    Que bom te ver por aqui! Nao consegui te responder antes, ficamos fora de casa até esse último final de semana, agora finalmente estou colocando as coisas em dia.
    Pois é, depois de alguns meses posso dizer que sou sobrevivente e que de fato nao sinto falta do fb! Sinto falta de vocês, claro, mas nao do resto que disse antes.
    Espero que você e todas as meninas estejam ótimas, fotografando a mil por hora!
    E logo logo volto e a gente tagarela ;)
    Obrigada por suas doces palavras e por ter passado aqui também!
    Muitos beijos!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.