18 de outubro de 2013

Fotografando com filme: La sardiña

Ahhh falei que aquele último post encerrava a série fotografando com filme (pelo menos por enquanto) mas ontem por acaso encontrei essas fotos do ano passado enquanto revirava o computador.
Elas foram feitas com a lomo La Sardiña, essa câmera fofinha daqui.
Essas fotos me trazem uma brisa de saudades por serem fotos dos tempos de Madrid e outras viagens. Algumas daí inclusive foram fotos de despedida, fotos da nossa rua, do parquinho perto de casa, nosso prédio... até me dá um aperto... Parece que faz tanto tempo que morei lá, e às vezes parece que foi só um sonho. Um ano passa tão rápido!

Lembro que quando revelei fiquei um pouco desapontada, principalmente por só ter registrado esses momentos de despedida com essa câmera. Isso pode acontecer quando se fotografa com filme, especialmente lomo, porque de fato o resultado acaba sendo imprevisível.
Mas hoje olhando essas fotos acho elas perfeitas dentro de suas imperfeições.
Depois delas ficarem guardadas por quase um ano, hoje consigo absorvê-las de uma forma diferente, talvez de uma maneira mais fiel.
Vejo como se elas fossem a minha própria memória em si, com seus arranhões, um pouco escuras e desfocadas, descontroladas e ao mesmo tempo carregadas de emoção e de realidade.
Talvez isso seja só um papo saudosista ou de um amor analógico contido, mas não importa... O que importa na realidade é a sensação que essas fotos deixam e que acabo carregando comigo ao longo do dia.

Enfim... aqui é uma coletânea entre julho 2012 - janeiro 2013  e de vários filmes que nem sei mais quais são. O único que sei é o das fotos que estão com cores diferentes que fiz o x-processing, usei um filme de cromo e foi revelado como filme convencional, por isso fica assim diferente.
E as últimas fotos foram de quando voltei para o brasil, ainda grávida, bem barriguda... momento nostalgia total...

Bom chega de blá blá blá e vamos à essas fotos que tanto me trazem alegria e mais uma mistura de sentimentos.


e começa assim há exatamente 1 ano atrás em Formentera...




















































3 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.